:::
já fui mais aquariana... mutante quase compulsiva, meio desbravadora, meio suicida. muito ansiosa por saber que há mil formas para uma simples tentativa. oportunidades, possibilidades. vida latente, pulsante, que muda a cada segundo pra não perder a próxima opção, pra experimentar o que nunca pensou existir. mundo em cores. a galáxia aos meus pés. nada de concreto, mas todas as possibilidades que pudesse imaginar.
regras começam a surgir expontaneamente. menos prazer, mais rápida a reviravolta. mais atraente, mais tempo dispendido, menos vontade de sair, chance maior de empacar no meio do nada. realidade, costume, conformismo. mundo em tons de cinza.
algumas conquistas e tudo se afunila mais e mais. as portas se fecham. e os olhos já não enxergam novos rumos. a aquariana vai morar no aquário! pequeno, apertado, sem liberdade, muita água... não consigo respirar! hopeless... faithless... mundo em preto.
não sei se é imaginação ou uma tentativa divina - no meio do caos parece surgir a luz. leve, clara, linda, supera qualquer expectativa! cumplicidade, confiança, paz. sabia que ainda existe alegria? muita, de encher os olhos! e essa felicidade infinita é melhor do que ser aquariana. se é ilusão, prefiro viver assim... mundo em cores, com todas as matizes.
:::